Ministério

  Comunicação com:

 Excelência


Esse ministério tem a função de divulgar os serviços realizados pela igreja com ações de comunicação e marketing que englobam a divulgação escrita e falada de todos os eventos realizados. Essas ações compreendem a orientação e o apoio para a elaboração de eventos, cartazes, banners, marcas, fotos, matérias, confecção de brindes e materiais promocionais que propaguem de uma forma eficaz a palavra de Deus por onde os ministérios passarem.
O ministério de Comunicação tem a responsabilidade de manter o website atualizado e dar suporte aos demais ministérios no aprendizado para a atualização do website. Milhares de pessoas morrem diariamente sem conhecer a palavra de Deus e sem saber que existe a salvação, e que esta, vem mediante a Graça Divina. (Efésios 2.8).
 O objetivo do Ministério de Comunicação é ser uma ferramenta útil e eficaz para alcançar vidas para Jesus, Sua volta depende do “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc16-15).

A necessidade de Integração

  •   A integração dos novos crentes no corpo de cristo tem sido um dos maiores desafios da igreja local no decorrer de sua história. A média de crescimento das igrejas evangélicas no Brasil durante a década de 2000 tem sido menor que 10% a cada ano. Um número significativo de igrejas não tem conseguido atingir essa marca e outras têm apresentado índices negativos. O que temos percebido é que o balanço geral anual do crescimento da Igreja local tem mostrado uma perda preocupante. Encontramos o caso de igrejas que estão com índice de crescimento zero, e até há aquelas que estão decrescendo. Algumas outras igrejas estão crescendo, porém, muito timidamente. Mas podemos perceber finalmente algumas igrejas locais que estão experimentando um bom crescimento. Como disse Jesus na parábola do semeador: “A cem, a sessenta e a trinta por um”. 
  • Embora o crescimento numérico não seja o único indicador a ser analisado no desenvolvimento de uma igreja local, partiremos do princípio de que Jesus, ao comissionar os seus discípulos para obra da evangelização mundial, enfatizou a perspectiva multiplicadora da formação de discípulos. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. MATEUS, 28:19-20). Os verbos: fazer, batizar, ensinar, e guardar presentes no texto indicam os aspectos fundamentais do processo de formação de um discípulo. Essa formação se dará fundamentalmente através da igreja local. Assim, é necessário à igreja um plano de ação que propicie ao novo crente sua integração e desenvolvimento no Corpo de Cristo. O ideal é que cada igreja tenha um Ministério de Integração de Novos Crestes a fim de que os resultados obtidos na evangelização sejam preservados, os novos discípulos cresçam e frutifiquem.

    Objetivo da Integração;


    O Ministério de Integração tem como objetivo oportunizar à Igreja local o verdadeiro exercício da comunhão fraterna, experimentando uma fé relacional, que resultará numa Igreja mais viva e consciente de sua missão integradora, que poderá ser vista como Corpo vivo de Cristo na terra, identificando-se com Ele em sua Missão integral. Será tarefa primordial do Ministério de Integração a capacitação e mobilização da igreja local, bem como o efetivo exercício do amor e serviço cristão na consolidação dos resultados obtidos nos programas evangelísticos, tornando-se parte integrante no processo de evangelização, trabalhando sempre em sintonia com os demais ministérios da igreja, visando o seu crescimento integral.
     Como parte fundamental do seu trabalho, construirá uma nova perspectiva de crescimento quantitativo e qualitativo para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Assim, deverá assumir nova postura frente aos desafios dos programas evangelísticos da igreja. Nesse sentido, não poderá mais olhar as pessoas que visitam a igreja como visitantes apenas. A palavra “VISITANTE”, convencionada como identificação para as pessoas não crentes, vem sendo utilizada inadequadamente nos momentos de “apresentação dos visitantes” nas igrejas. Entendemos que as pessoas têm nomes e deverão ser tratadas adequadamente.
     Um outro fator importante a observarmos é que todas as pessoas que visitam as nossas igrejas deverão ser vistas como um “crente em potencial”. Entende-se por “crente em potencial” toda e qualquer pessoa do nosso convívio ou que estiver visitando a igreja. É preciso crer que este “visitante” tem em si, potencialmente, todas as possibilidades de se tornar um discípulo de Jesus. Esta pessoa é alvo do amor de Deus, alguém por quem Cristo morreu e deseja salvar. Antes de nós Deus está interessado nela. Deus quer salvá-la. Em razão disso, não poderemos medir esforços em propiciar a essa pessoa as melhores condições para que possa ouvir e compreender o Evangelho de Jesus Cristo; crer nEle e aceita-lo como Senhor e Salvador pessoal.
     Está nas mãos do Ministério de Integração a gloriosa missão de inserir este “crente em potencial” na comunidade de fé dos santos em Cristo. Assim, deverá mobilização a Igreja Local no alcance desse fim, criando esse ambiente ideal à construção de novos relacionamentos, nova fé e nova família. Contribuir para o desenvolvimento dos primeiros passos da nova vida em Cristo, em um novo estilo de vida, um novo ambiente e novas amizades.
     Visando a formação integral da Nova Vida em Cristo, o Ministério de Integração, em perfeita sintonia com os demais departamentos e ministérios da igreja local, deverá observar criteriosamente a doutrina bíblica da Grande Comissão, especialmente no que diz respeito à formação de discípulos. O evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Mateus 28:19-20 nos ensina alguns princípios básicos os quais fundamentarão a estrutura de funcionamento do ministério. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. MATEUS, 28:19-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário